Solar Magazine
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Política de trocas e devolução

Direito de arrependimento

Para produtos comprados por meio deste site, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados da data da compra ou do recebimento do produto no endereço indicado, para cancelar a compra ou trocar o produto por qualquer motivo. Esse é um direito de arrependimento que está previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Lembrando que finais de semana e feriados também contam!

Mas, olha só: A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. Indicamos o plástico bolha lacrado com fita.

Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.

Você acabou de fazer a compra e se arrependeu. Como cancelar o pedido ou fazer a troca/devolução?

Se isso acontecer, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento ao Cliente Loja Virtual Solar Magazine: De segunda a sexta das 07h30 às 17h30, e sábado das 07h às 11h30 no link que tem na página inicial do site ou pelo telefone (85) 3387-1650 ou ainda por E-mail: qualidade@solarmagazine.com.br. Vamos analisar o status do pedido e te informar como iremos proceder. Se o produto ainda estiver em nosso centro de distribuição, nós cancelaremos a venda. Caso ele já tenha saído do nosso centro de distribuição, você deverá recusar o produto no momento da entrega, fazendo uma anotação na nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando o problema e deverá proceder como uma troca/devolução.

Como exercer o direito de arrependimento

Se você já recebeu o seu produto em casa, para exercer o seu direito de arrependimento deve-se formalizar à SOLAR MAGAZINE.

Para isso, pedimos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento ao Cliente Loja Virtual Solar Magazine: De segunda a sexta das 07h30 às 17h30, e sábado das 07h às 11h30, pelo link deste site ou pelo telefone (85) 3387-1650 ou ainda pelo E-mail: qualidade@solarmagazine.com.br. Você receberá todas as orientações para devolução do produto e estorno da compra.

Caso entregue o pedido por carta, protocole uma via para não perdê-la. Se decidir enviar pelo correio, envie com aviso de recebimento, para ter controle do que foi recebido.

Restituição e estorno

Caso você decida cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.

- Boleto bancário: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 05 (dias) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular da compra.

Quando recusar um produto?

Atenção! Pedimos que verifiquem como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, ok?

A SOLAR MAGAZINE envia os produtos para os clientes exatamente como eles chegam do fabricante.

Caso note alguma das situações abaixos descritas já no ato da entrega de seu produto, você deve se recusar a receber, devolvendo ao entregador o produto na embalagem e deve descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe):

- embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;

- produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;

- produto completamente diferente do que você comprou;

- faltam peças ou acessórios.

Depois de recusar, ligue para a nossa Central de Atendimento através do telefone (85) 3387-1650 ou Central de Atendimento ao Cliente Loja Virtual Solar Magazine: De segunda a sexta das 07h30 às 17h30, e sábado das 07h às 11h30 no link aqui do site mesmo ou ainda por E-mail: qualidade@solarmagazine.com.br para que a nossa equipe possa acompanhar seu caso.

Política de troca de produtos com avarias

O produto vendido e entregue pela Solar Magazine que apresentar defeito funcional poderá também ser trocado por outro da mesma espécie (modelo e marca) dentro do mesmo prazo de 07 (sete) dias corridos contados a partir da data da entrega.

Ou seja, dentro dos 07(sete) primeiros dias pode o consumidor cancelar a compra por qualquer motivo exercendo o seu Direito de Arrependimento ou trocar por outro da mesma marca e modelo, em caso de defeito funcional.

Para a troca dentro desse prazo é imprescindível que o produto esteja no mesmo local onde foi realizada a entrega, bem como possua a Nota Fiscal de Compra e esteja na embalagem original do produto, sem indícios de mau uso, violação de lacre original do fabricante, acompanhado de componentes como manual de instrução e acessórios. (eletro - eletrônicos)

A solicitação de troca deverá ser realizada por meio de nossos canais oficiais e será analisada pela nossa equipe de atendimento que poderá encaminhar a demanda para o fabricante e poderá ainda agendar uma visita de um técnico em sua residência.

Informamos que a troca poderá não ser autorizada no caso de descumprimento dos critérios listados acima, ou se for constatado a causa da avaria por manuseio e/ou instalação em desacordo com o manual do produto, assim como danos causados por fatores naturais (chuva, enchentes).

O prazo para a realização da troca do produto será informado via e-mail ou telefone, respeitando a legislação vigente do Código de Defesa do Consumidor.

Agora, uma vez apresentado vício após o prazo de 07 dias, contados da data do recebimento do produto, mas estando dentro do prazo de garantia legal do fabricante constante no Código de Defesa do Consumidor que é de 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis, o cliente deve encaminhar o produto à assistência técnica para conserto designada no manual de instruções, a fim de que seja analisado e reparado pelo responsável da garantia.

A garantia contratual do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto, devendo o cliente se utilizar dos canais de atendimento disponíveis também no Termo de Garantia para a comunicação necessária.

A Solar Magazine atende a garantia de produtos das linhas de móveis, espumas e estofados vendidos e entregues pela Solar Magazine, de acordo com o prazo legal de 90 dias, podendo haver prolongamento dessa garantia se for o caso de ter algum prazo adicional do fabricante ou fornecedor, atendendo ao cliente de acordo com as alternativas oferecidas pelo fabricante ou fornecedor do produto, no prazo legal, conforme artigo 18 e 26 do Código de defesa do Consumidor.

Reforçamos que, se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto já na hora do recebimento/entrega, deverá ser recusado o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que há de estranho.

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, lembre-se que pode exercer seu direito de arrependimento ou ainda pedir a troca em até 07 (sete) dias, conforme já te explicamos acima.

Agora, se já passou desse prazo e seu produto apresente algum defeito ou vício, você deve nos informar, abrindo uma solicitação na nossa Central de Atendimento ao Cliente Loja Virtual Solar Magazine: De segunda a sexta das 07h30 às 17h30, e sábado das 07h às 11h30, pelo link na página inicial do site ou pelo telefone (85) 3387-1650 ou ainda pelo E-mail: qualidade@solarmagazine.com.br. Vamos avaliar se seu produto ainda está no prazo de garantia legal e qual foi o defeito ou vício apresentado para avaliar e te informar quais serão os próximos passos.

Prazo de envio do novo produto

Caso você solicite uma troca pelo mesmo produto, o item devolvido ao nosso estoque será analisado em até 5 (cinco) dias úteis e, após a análise, uma nova venda será gerada em nosso sistema. Depois, o novo produto será enviado e te avisaremos quando isso acontecer.

Caso você solicite a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de até 5 (cinco) dias úteis e, após a análise, o Vale -Troca será disponibilizado.

Central de Atendimento ao Cliente Loja Virtual Solar Magazine: De segunda a sexta das 07h30 às 17h30, e sábado das 07h às 11h30, no telefone (85) 3387-1650.

E-mail: qualidade@solarmagazine.com.br