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Garantia Estendida

Como o cliente deve proceder para acionamento de Garantias Estendida, Prestamista, ou Roubos e Furtos/ Danos ( Seguradora ZURICH):

O cliente deve entrar em contato diretamente com seguradora por meio de um dos canais de atendimento:

Atendimento Canal ZURICH ao Cliente:

CHAT ou telefone - o contato com Zurich pode ser feito através do bate papo “Fale Conosco” disponível na página inicial do site www.zurich.com.br Central de Atendimento- este é o formato mais tradicional, ou o cliente realiza o contato através dos números de telefones 4020-4848 (capitais e regiões metropolitanas ou 0800 285 6161 (demais regiões).

Portal Zurich - o acesso ao portal deve ser feito através de login e senha, o cadastro pode ser feito na hora clicando em “cadastre-se” https://espacoclientes.zurich.com.br. Neste ambiente é possível consultar seus seguros, solicitar um atendimento, acompanhe seu sinistro, enviar documentos e outros.

Documentos necessários para acionar os seguros

1- PRESTAMISTA:

1.1 Morte Acidental

- RG/ CPF ou CNH - Carteira Nacional de Habilitação
- Comprovante de residência
- Certidão de óbito
- Boletim de ocorrência policial
- CNH (Carteira Nacional de Habilitação), em caso de acidente com veículo dirigido pelo segurado.
- Laudo do exame de dosagem alcoólica e ou toxicológico, se realizado.
- Laudo de necropsia.

1.2 Desemprego Involuntário

- RG/CPF ou CNH - Carteira Nacional de Habilitação
- Comprovante de residência
- Carteira de trabalho (página da foto e qualificação civil, último registro e posterior mesmo em branco) ou contrato de trabalho ou comprovante de adesão para vínculo associativo.
- Termo de rescisão do contrato de trabalho

1.3 Diária de Internação Hospitalar (DIH)

- RG/ CPF ou CNH- Carteira Nacional de Habilitação
- Comprovante de residência
- Prontu��rio do primeiro atendimento médico - hospitalar

2- GARANTIA ESTENDIDA:

Caso o envio do produto seja por SEDEX:

- Realize o backup de seu celular, tablet ou notebook para salvar os dados.
- Atenção às instruções sobre acessórios:
- Celulares: Não enviar cartão de memória, Chip, Carregador, Chaves e fone de ouvido;
- Som Automotivo: Não enviar controle e chicote de fios;
- Escova rotativa: Não enviar o encaixe do alisador
- Video Game e Multiprocessador: Envie “todos” os acessórios - Embale os produtos de forma segura e coloque em uma caixa com:
- 1 cópia da nota fiscal
- 1 comprovante de endereço

IMPORTANTE

- Descrever o número do sinistro no verso da cópia da nota fiscal;
- Não envie a caixa do própio produto
- Ir em alguma agência e entregar a caixa com o produto e uma cópia da nota fiscal anexada. Em seguida, informe o número de autorização (fornecida no atendimento Zurich) de postagem para o agente dos correios.
- A agência fornecerá um comprovante com o número do objeto. O cliente poderá acompanhar a entrega do produto ao destinatário por meio do site dos Correios.

3- ROUBO E FURTO (RF)E ROUBO, FURTO E DANO (RFD)

Fazer abertura do sinistro e enviar no site (www.zurich.com.br) os seguintes documentos:

- Cópia da Nota Fiscal do aparelho
- Cópia do Boletim de Ocorrência (todas as páginas) onde deve constar o IMEI do aparelho, marca/modelo cor exatos.

Não serão aceitos os protocolos de registro de BO, o segurado precisa aguardar a validação que vem por e-mail da própria delegacia eletrônica. Após a recepção dos documentos o prazo para as respostas é de até 03 dias úteis (durante a pandemia são 5 dias).

Observação: Após validado o processo junto à seguradora, o cliente recebe um código em seu e-mail ou por mensagem no celular. Esse mesmo código é enviado para o financeiro da solar, que repassa o mesmo para a loja.

Após receber o código, o cliente deve ir à uma loja da Solar Magazine.