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Política de Montagem

A Solar Magazine oferece a seus clientes o serviço de montagem de móveis em dias úteis com prazo estipulado pela loja a partir da data do recebimento do produto e de acordo com a localidade onde reside o consumidor. O montador nesse período fará contato por telefone para confirmar o endereço, horário e disponibilidade do cliente em recebê-lo.

O serviço de montagem está restrito para as regiões onde temos loja física.

Caso a montagem não tenha sido realizada no prazo estabelecido, em algumas situações excepcionais isso pode ter sido causado por motivos diversos como a indicação de um endereço e/ou número de contato errado, incompleto ou inexistente, ou ainda a ocorrência de fatores naturais (chuva, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes).

A montagem só poderá ser realizada no endereço onde ocorreu a entrega e o produto deverá estar no local (cômodo e/ou andar) da residência, deixados pela transportadora, de acordo com a orientação do consumidor.

A solicitação de montagem com agendamento futuro deverá ser realizada diretamente ao montador, que fará contato antes da visita, podendo o cliente agendar o serviço com o montador por até 15 dias contados a partir da data da entrega.

Se o cliente optar pela montagem particular, a Solar Magazine não se responsabiliza por dano causado, avaria e/ou falta de componentes.

A restrição da Solar Magazine ao serviço de montagem e/ou sua gratuidade é de acordo com a política de promoções praticada no período vigente, tipo de produto e /ou localidade onde reside o cliente, para as regiões onde não temos loja física.

Política de troca

O produto que apresentar defeito funcional terá a sua substituição por outro da mesma espécie (modelo e marca) atendendo os seguintes critérios:

1 - Reclamado no prazo de 07 (sete) dias corridos contados a partir da data da entrega.
2 - Estar no mesmo local onde foi realizada a entrega.
3 -Embalagem original do produto, sem indícios de mau uso, violação de lacre original do fabricante, acompanhado de componentes como manual de instrução e acessórios. (eletro - eletrônicos)
4 – Possuir a nota fiscal de compra.

A troca será realizada após análise pela nossa equipe de atendimento por meio de visita de um técnico em sua residência, estando submetido a não ser autorizado no caso de descumprimento dos critérios listados acima, ou se for constatado a causa da avaria por manuseio e/ou instalação em desacordo com o manual do produto, assim como danos causados por fatores naturais (chuva, enchentes).

O prazo para a troca do produto será informado via e-mail ou telefone, respeitando a legislação vigente no Código de Defesa do Consumidor.

Uma vez apresentado v��cio após o prazo de 07 dias, contados da data do recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, o cliente deve encaminhar o produto à assistência técnica designada no manual de instruções, a fim de que seja analisado e reparado pelo responsável da garantia.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto.

A Solar Magazine não tem ingerência nos prazos estabelecidos pelo fabricante do produto para efetivação de reparos, devendo o cliente se utilizar dos canais de atendimento disponíveis para a comunicação necessária.

A Solar Magazine se resguarda no direito de atender a garantia de produtos das linhas de móveis, espumas e estofados de acordo com o prazo legal de 90 dias, com prolongamento dessa garantia conforme prazo adicional de cada fabricante ou fornecedor, atendendo ao cliente de acordo com as alternativas oferecidas pelo fabricante ou fornecedor do produto, no prazo legal de 30 dias, contados a partir da data da reclamação do cliente, conforme artigo 18 e 26 do Código de defesa do Consumidor.