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Política de troca e devolução

Você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, olha só:

A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos.

Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias (indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Ah, e os produtos das categorias de eletrônicos, informática e telefonia, devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta, tá?

Como exercer o direito de arrependimento

O pedido deve ser feito de forma registrada: para exercer o direito de arrependimento o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. Caso entregue o pedido por carta, protocole uma via para não perdê-la. Se decidir enviar pelo correio, envie com aviso de recebimento, para ter controle do que foi recebido.

Quando recusar um produto?

A gente envia os produtos exatamente como eles chegam do fabricante. Você deve recusar a entrega e descrever o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

- embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada;
- produto quebrado, amassado, riscado ou danificado;
- produto completamente diferente do que você comprou;
- faltam peças ou acessórios.

Você acabou de fazer a compra e se arrependeu. Como cancelar o pedido ou fazer a troca/devolução?

Se isso acontecer, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento através do telefone (85) 3387-1650 para avaliarmos o status do pedido e sabermos como iremos proceder. Se o produto ainda estiver em nosso centro de distribuição, nós cancelaremos a venda. Caso ele já tenha saído do nosso centro de distribuição, você deverá recusar o produto no momento da entrega, fazendo uma anotação na nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando o problema e deverá proceder como uma troca/devolução.

Restituição e Estorno

Caso você decida cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cart��o de Crédito.
- Boleto bancário: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 05 (dias) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

Avaria no produto

Atenção! Pedimos que verifiquem como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, ok?

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, é possível recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.

Depois de recusar, ligue para a nossa Central de Atendimento através do telefone (85) 3387-1650 para que a nossa equipe possa acompanhar seu caso.

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, a Top Móveis pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte da entrega.

Prazo de envio do novo produto

Caso você solicite uma troca pelo mesmo produto, o item devolvido ao nosso estoque será analisado em até 5 (cinco) dias úteis e, após a análise, uma nova venda será gerada em nosso sistema. Logo depois, o novo produto será enviado.

Caso você solicite a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de até 5 (cinco) dias úteis e, após a análise, o Vale -Troca será disponibilizado.

Central de Atendimento ao Cliente Loja Virtual Solar Magazine: De segunda a sexta das 07h30 às 17h30, e sábado das 07h às 11h30, no telefone (85) 3387-1650.
E-mail: qualidade@solarmagazine.com.br